domingo, 28 de novembro de 2010

CADÊ O PÃO ?

IMPORTANTE !
Essa matéria foi escrita pelo meu amigo KENNEDY BATISTA LEMES. Um jovem de grande inteligência e perspicácia.
Espero que apreciem seus pontos de vista e que essa matéria de alguma forma lhe seja útil.

-------------------------------------------------
Março/2008

Não há quem nunca tenha feito careta quando a mãe manda ir à padaria.

Hoje em dia vivemos num mundo onde a maioria das coisas é de fácil acesso e ao mesmo tempo tudo se torna muito difícil. Mesmo com as facilidades desse novo "mundo tecnológico" tudo o que queremos e podemos adquirir, requer esforços. E esforço é a palavra central desse post.

George Washington (um grande revolucionário e ex-presidente americano) dizia que águas passadas não movem moinhos, mas o esforço sim.



Certo dia minha mãe, Tânia Silva Lemos, mulher que sempre dá o valor devido ao esforço (eu tinha que colocar isso no blog pra aumentar a minha moral com ela.. rs) me mandou comprar pão e leite. Porém eu estava com o joelho esquerdo doendo e acabei desacatando sua ordem e não indo.

Algumas horinhas depois veio um grupo de amigos à minha casa e me convidaram para jogar bola. Não deu outra, ignorei a dor e os acompanhei, mesmo com o joelho ainda doendo.

Me esforcei bastante durante o jogo e até fiz alguns gols. Mais tarde, ao chegar em casa, CANSADO E MORTO DE FOME, fui ao armário procurar o quê ? Isso mesmo, fui procurar o pão. Aí me lembrei que não havia cumprido o que minha mãe ordenara. Resultado: Fui dormir com fome e sem direito a reclamações.

MORAL DA HISTÓRIA. Em meio a tantas necessidades, fazemos esforços para realizar coisas tão inúteis (claro que esse não é o caso do banheiro, pois de vez em quando é preciso muuuuuito esforço... rsrs) e deixamos de lado o que realmente importa. A verdade é que precisamos concentrar nossos esforços naquilo que será útil às nossas reais necessidades, para que nossos esforços não sejam em vão e não nos frustremos ao encontrar os "armários da vida" em falta.

OBS: Apesar de que parece que não aprendi a lição, pois estou matando a aula de química para escrever esse blog. Mas o importante é que reflitamos sobre nossas prioridades.

6 comentários:

Kennedy B. disse...

Nossa!
nem me lembrava de ter escrito isso! rs
palavras profundas hein!
kkkkkkkkkkkkk'

muito bom Robert!

Francieli disse...

Kennedy Batista sempre surpreendendo, gostei do post parabéns!

Roberto Barreto disse...

tá faltando a análise imparcial da Shirle.. rsrsr

Kennedy B. disse...

esperando Shirle...

Shirle disse...

Quem nunca passou por isso, de prescisar de algo que teve preguiça de fazer? Eu sempre juro que aprendi, que na proxima prova vou estudar, que a noite vou fazer algo para o café de manha... sempre assim... pena que a memoria só lembra quando o corpo padece... :s
So o esforço do banheiro é que ninguem esquece de fazer... rsrs
Bela observação Kennedy... e tomara que um dia a gente aprenda msm, rs.

Kennedy B. disse...

Achei q no coments ia falar da prisão de ventre tb Shi!
kkkkkkkkkkkkk