quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Herói de carne e osso

Quase todos os dias, ao meio-dia, eu costumava assistir ao desenho Liga da Justiça com minhas filhas. Sempre gostei de desenhos animados e até hoje os aprecio como passatempo. Quem não gostaria de poder parar uma bala no peito, ou correr a velocidades incríveis, ou ainda voar, saltar, visão além do alcance, etc. etc.




Como seria bom ter aqueles super-poderes agora aos 40 anos e poder proteger a minha família de qualquer coisa. Garanto que muitos pais e mães que moram em lugares perigosos e violentos pensam nisso sempre.

É angustiante sair de casa sem a certeza de retorno. E o pior é que nada pode garantir isso. Nem a mais poderosa prece, pois o Altíssimo tem sempre planos muito superiores aos nossos. E vida e morte, infelizmente, não estão sob nosso controle.

Quando eu era mais jovem sentia aquela conhecida sensação de invulnerabilidade, típica dos heróis da ficção. Pensava que nada me aconteceria, por mais riscos que eu corresse. Uma sensação de que todos poderiam morrer... exceto eu. Quando você está na juventure a última coisa a se pensar é em tragédia ou coisas do gênero.

Acontece que quando o tempo passa, você se casa e tem filhos, tudo muda. É necessário ter mais atenção com sua vida, pois dela passam a depender outras “vidinhas” preciosas. De suas atitudes, podem vir coisas boas ou ruins para seus dependentes do Imposto de Renda.

Ainda mantenho o hábito de olhar para os dois lados da rua antes de atravessar. Pode parecer infantil, mas quando faço isso, penso nas pessoas que ainda dependem de mim para se desenvolverem e chegarem à idade adulta.

Já faz algum tempo que não participo de esportes radicais ou atividades perigosas, pois penso seriamente antes de colocar a minha vida ou saúde em risco sem um motivo que o justifique. Basta um voley ou uma pelada entre os amigos, onde não há rivalidade excessiva. Só diversão mesmo.

Há alguns anos atrás costumava-se dizer à alguém que saia à noite: Vá pela sombra !!!! Parece redundância, pois a lua não emite raios UVA e UVB, mas mesmo à noite a coisa pode “esquentar” muito, principalmente nas programações noturnas atuais. Eu sempre entendi isso como tomar cuidado mesmo nas coisas mais simples.

Já me conformei com o fato de que não vou ser chamado para atuar na Torre da Liga, pois não tenho a velocidade do Flash, o poderoso anel do Lanterna Verde e muito menos a força descomunal do Superman. Mas mesmo sem poderes especiais vou seguindo semelhante ao Batman. Uso a inteligência e a saúde que Deus me deu para superar as crises e obstáculos reais.

Vou ter de parar por aqui, pois minha filha ta chorando lá no quarto porque entrou um pequeno espinho no pezinho dela. Lá se vai o verdadeiro super-herói em mais uma perigosa e arriscada missão. A recompensa é sempre a melhor parte. Haja testa pra tanto beijo.....rsrs

3 comentários:

Shirle disse...

Eu costumava assistir desenho animado com meu priminho e sempre que começava as "Três espiã de mais" ele me gritava esteja onde estivesse... tinha que estar lá, era o desenho que se parecia comigo e o que ele julgava que eu gostava (e gostava msm... rs), acho que é um desenho onde as heroínas realmente viviam casos parecidos com o que eu vivia, eram patricinhas feito eu (rsrs) e não tinham super poderes, só acessórios fantásticos... já chegue a desejar ser tão "de mais" feito elas, mas, hj o que desejo é só a tranquilidade e despreocupação de me sentar e assistir um bom desenho animado... não queria que os meus sonhos infantis se realizassem, mas só ter a inocência de sonhar com algo mais que profissão ou realização profissional...

Mas uma coisa mudou em meus sonhos pra muuuito melhor... meu super Herói agora é real... pode TUDO... e a unica forma dele não agir na minha vida é se eu não permitir... O meu DEUS, vai fazer por mim, não o que eu quero, mas o MELHOR, e tem planejado pra mim todo um paraíso e infinidade de benção... e o preço? Já foi pago, basta aceitar...

Nando disse...

Eu assistia também,Robert(e ainda assisto,quando dá!).Realmente,ser "invulnerável" era o meu maior sonho,como o de muitos outros guris;poder fazer qualquer coisa,sem prejuízo algum à saúde,era o meu anseio.Mas,a gente cresce,percebe que todos os nossos atos tem consequência,aí baixa aquela "deprê" por não "ser invulnerável"...
Isso acontece,também,na vida espiritual,não estamos livres das consequências dos nossos atos,se tomamos uma decisão,por menor que seja,que sabemos não ser a mais acertada e que nos afasta de Cristo,sofremos as consequências duríssimas dessa atitude.Como Shirle falou,temos um Deus que tudo pode,e precisamos nos colocar em Suas mãos poderosas para que Ele aja por nós!
Mas,só de pensar que no céu eu terei "super-poderes" e dominarei a lei da gravidade,me dá um certo contentamento!!!heheheheheeee
Grande abraço,querido!!!

JUNINHO DE MELO disse...

POXA QUEM NUMCA SONHOU EM SER UM SUPER HEROI NA VIDA???
TER SUPER FORÇA '' UM DIA EU CHEGO LA ''
TER AGILIDADE '' BOM SOU MAGRINHO E ATE QUE TENHO ''
FICAR INVISIVEL '' ISSO É FACIL, É SO EU FICAR DE LADO''
MAIS ACHO QUE O VERDADERIO PODER QUE O SER HUMANO PODE TER E A SADEDORIA E O TEMOR A DEUS ''TEMOR'' NAUM DE TER MEDO MAIS SIM DE RESPITA-LO E ACEITAR TUDO DO JEITO QUE ELE QUER POIS COM CERTEZA ELE SABE OP QUE E MELHOR PRA TODOS NOS...
MAIS SONHOS TODOS NOS TEMOS DE SER SUPER-HEROIS E TODOS NOS SOMOS OU SEREMOS SUPER-HEROIS NA VIDA DE ALGUEM...