quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vitória ou Fracasso ??

Acordei outro dia bem de madrugada e fui ao banheiro “tirar água do joelho”. Na volta passei pela sala, olhos vermelhos de sono, peguei o controle remoto e liguei a TV quase por instinto. Estava rodando o primeiro filme de Rocky o Lutador, produzido em 1976, com Silvester Stallone, ainda muito jovem e bem diferente de como está hoje, no alto do seus 61 anos.



Quando eu era moleque assisti todos os filmes do “pata do sul” como seu treinador o chamava. O fato é que Balboa me irritava muito, pois durante o filme inteiro ele levava porrada e bordoada a torto e a direito, apanhava feito jumento de cachaceiro e mala velha e só no final é que ele conseguia vencer, depois de estar todo deformado de tanto murro no “zói”.

Mesmo assim gostei de rever uma outra cena que com certeza está na consciência coletiva de todos os cinéfilos, onde Rocky Balboa corre pelas praças num surrado moleton, acompanhado de uma multidão miscigenada que alegremente o aclama antecipadamente como vencedor, ao som de uma musica muito legal e incentivadora.

Recentemente assisti o ultimo filme da série. E somente então pude entender um pouco da mensagem que aqueles filmes queriam passar.

Numa cena do ultimo filme, Rocky explica ao filho, já homem, que contra a vida o importante não é quanto você aguenta bater e sim quanto você aguenta levar e ainda ficar de pé.



Não sei qual foi a sua cota de porradas até aqui, mas digo que o calor do fogo é que faz a cozinheira pegar as panelas quentes tão naturalmente e sem se queimar. É o calor do fogo que purifica o ouro.

Esse calor que enfrentamos na vida, é o mesmo que nos fortalece passo a passo. Em uma vida sem lutas, não haveria o gosto de ultrapassar os limites conhecidos ou o gosto da vitória.

Que venham os desafios !!!! (mas golpe baixo eu não aceito) rsrs

9 comentários:

Shirle disse...

Então Roberto... maravilhoso o texto (pra variar).Isso aí, como eu sempre digo, nada como a dor para nos fazer fortes... (espero que não seja tanto para nos fazer perder a sensibilidade).
P.S.:De volta a atividade... reassumindo o posto de guardião do blog!
P.S.[2]: Conseguiu mais uma admiradora heim Roberto... A Flávia não se cansa de falar de como vc é inteligente e escreve bem!

Unknown disse...

Pois é...Shirle esta certa...rsrrs...mais as vezes doi muito passar por obstaculas da vida,,,no final deles gostaria de saber se realmente foi um aprendizado...hummm...acho que nem sempre consigo decifrar isso...aff...mais tudo bem...com ajuda de Deus vou aprendendo...na verdade vou vivendo a vida.......



obs.: não tenho orkut então uso a comunidade da faculdade...srsr

Nando disse...

Realmente,poucos tem o talento de "apanhar e ficar em pé",como o graaaande Balboa!
Infelizmente,eu não aprendi ainda,estou muito na ofensiva e sei que preciso mudar.Consigo,em menos de um dia,destruir um "castelo" construido com tanto tempo, custo e carinho.Só o Eterno para me ajudar...Aos que tem esse "dom",deixo minha adiração e respeito...Um dia espero chegar lá também,e ao invés de ser o "soldado açoitador",ser como Cristo,que sofreu em silêncio para que eu tivesse vida e oportunidade de mudança hoje...
Outra grande matéria,Robert!
P.S.:Também assisti aos "Rock`s" todos,exeto o último,mas depois dessa "dica",vou ver...
Abraço!

Roberto Barreto disse...

Assista mesmo Fernando. Achei esse ultimo filme bem nostálgico.

Eles também inseriram imagens dos primeiros filmes e foram traçando paralelos.

Quem assistiu aos primeiros filmes, na época em que fizeram sucesso sentirão uma pontada de saudade dos badalados e criativos anos 80.

Uma safra de excelentes seres humanos viveram esse áureo período. E eu também estava lá...

Unknown disse...

É MEU... CADA DIA MAIS INSPIRADO...rsrsrsrs... SHEILINHA TÁ CUIDANDO DIREITINHO...
"contra a vida o importante não é quanto você aguenta bater e sim quanto você aguenta levar e ainda ficar de pé." PROFUNDA E REAL...
PEÇO A DEUS QUE ME DÊ FORÇAS PARA SABER E CONSEGUIR AGUENTAR LEVAR E FICAR DE PÉ...

Nando disse...

Verei Robert!
Grande época mesmo,estive lá(adolecência,mas estive!).Vivenciei fatos importantíssimos da História,que ocorreram nesse período...
Quanto ao Balboa,acho que essa semana já vejo ele!
heheheheee
Abraço,querido!

Kennedy B. disse...

Como diria o sabia Deivedis:
"Ótimo Post"... rsrs'

Anônimo disse...

acho melhor COLOCAR SABIO DEIVEDIS!

heauheaueah

mas como é a minha frase cliche

OTIMO POST haeuhuaeh

Kennedy B. disse...

puts.. sábia é tenso! rsrs

foi mal peixe!