sábado, 24 de janeiro de 2009

Cortando a mão direita

Nunca farei uma tatuagem ! !
Repito isso o tempo todo.

Estou impressionado com a quantidade de pessoas que está entrando nessa onda. O orkut e as ruas estão cheios de gente colorida. Se da Vinci fosse vivo...

Vou tentar expressar em poucas palavras o porquê da minha repulsa pela arte ambulante.



No início do filme Robin Hood com Kevin Costner, há uma cena onde ele e outros colegas estão presos numa masmorra. De repente o carrasco e outros soldados chegam ao inóspito local e seguram um dos prisioneiros firmemente para cortar-lhe a mão direita como pena por causa de um furto. (O que haveria de político maneta se essa lei fosse atual hein ?)

Me responda:
Por que será que o pobre infeliz não queria que a sua mão fosse cortada?
Muito simples. Cortar a mão é uma coisa definitiva, não nasce outra no lugar!

É por isso que eu sempre digo para tomarmos muito cuidado com as coisas definitivas. Fazer uma tatuagem é isso !!! Não tem volta.

O grande problema é que a nossa forma de pensar nunca é definitiva, em alguns anos uma pessoa muda completamente seus conceitos, visões e paradigmas.

Agora podem até achar bonito seus amigos “cortarem suas mãos”, mas com certeza em pouco tempo vão se arrepender, pois com o girar dos ponteiros da fugaz existência terrena, a experiência de vida transforma sentimentos completamente e conduz a outros tipos de atitude.

Solução:
Ao invés de tatuar o nome de alguém nas costas, não seria melhor fazer uma linda camisa personalizada ? Ou escrever uma frase apaixonada num outdoor ou faixa ?? esculpir corações em árvores, etc.

Além de poder inovar sempre, você não vai correr o risco de, por exemplo, carregar o nome de uma ex-namorada nas costas enquanto anda pelas estradas da vida. (Conheço gente que caiu nessa e quebrou a cara).

Diz um sábio provérbio que três escolhas deveriam ser definitivas:
Sua profissão, sua crença e seu cônjuge.

4 comentários:

Shirle disse...

nuss... experimentei isso em níveis bem amenos mas me arrependo muito... fiz um piercing no umbigo e tenho uma marca até hj... uma pena... não recomendo a ninguem... devemos aprender a respeitar mais o nosso corpo como o templo que é...

Unknown disse...

Concordo PLENAMENTE .. Declarações a gente faz o tempo todo .. Quando demonstramos carinho, cuidado ...
Não precisamos estampar o nome de ninguém ..
Não tenho nada contra quem faz .. Mas .. NUNCA faria ..
Respeito a opinião dos que fazem .. mas fazer algo que é pra vida toda, será que é necessário?!!?

Ameiii a matériaa!!!

Anônimo disse...

é Robert...

"com o girar dos ponteiros da fugaz existência terrena" agente realmente muda de pensamento...

Curtinha essa né?!

simone stange disse...

aii amigo estava pensando em fazer uma tatto com o nome do meu namorado mas agora eu lii essa matéria e vii averdade ñ preciso tattoa o nome dele pra ele saber q amoo , tem varias formas de espresar o quanto amooo... amei a matéria e até mudei de idéia valeu...