quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Saiba com quem vai se casar

Achar a sua metade da laranja, a tampa do balaio, o sapo ou a sapa não é tarefa nada fácil. Mas se você souber alguns truques e manhas poderá reconhecer seu par quando estiver andando em sua direção, e com isso, aumentar as suas chances de ser feliz.


Segundo a psicologia o ser humano se divide em 4 temperamentos básicos:

- Colérico
- Sanguíneo
- Melancólico
- Fleumático

A regra de ouro para descobrir com quem você vai passar a sua futura vida a dois é simples:
- Coléricos (as) vão se casar com fleumáticos (as)
- Sanguíneos (as) vão se casar com melancólicos (as).

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte:
- Como saber qual o meu temperamento e também o temperamento do meu par ?

Para facilitar, abaixo estão relacionadas as qualidades e os defeitos de cada temperamento.
Tente descobrir qual deles mais se encaixa com seu jeito de ser. Seja sincero consigo mesmo.

> SANGUÍNEO
Qualidades

Comunicativo, Destacado, Entusiasta, Afável, Simpático, Bom companheiro, Compreensivo, Crédulo.

Defeitos
Ânimo fraco, Volúvel, Indisciplinado, Impulsivo, Inseguro, Egocêntrico, Barulhento, Exagerado, Medroso.

> MELANCÓLICO
Qualidades

Habilidoso, Minucioso, Sensível, Perfeccionista, Esteta, Idealista, Leal, Dedicado.

Defeitos
Egoista, Amoado, Pessimista, Teórico, Confuso, Anti-social, Crítico, Vingativo, Inflexível.

> COLÉRICO
Qualidades

Enérgico, Resoluto, Independente, Otimista, Prático, Eficiente, Decidido, Líder, Audacioso.

Defeitos
Irritadiço, Sarcástico, Impaciente, Prepotente, Intolerante, Vaidoso, Auto-suficiente, Insensível, Astucioso.

> FLEUMÁTICO
Qualidade

Calmo, Tranquilo, Cumpridor, Eficiente, Conservador, Prático, Líder, Diplomata, Bem-humorado.
Defeitos
Calculista, Temeroso, Indeciso, Contemplativo, Desconfiado, Pretensioso, Introvertido, Desmotivado.

Pois bem, agora que você descobriu qual é o seu temperamento e qual o temperamento do seu futuro par, lembre-se da regrinha de ouro que falei acima:

Colérico x Fleumático.
Sanguineo x Melancólico

Apesar da atração pelo temperamento oposto ser quase automática, existe pessoas que insistem em namorar ou se casar com pessoas do mesmo temperamento, supondo que vão partilhar da mesma maneira de pensar. Isso geralmente não dá certo pois seriam dois sapatos do pé direito.

São as diferenças que nos fazem crescer no relacionamento a dois. E a melhor coisa a fazer, é pegar os pontos fortes do seu par e colocar sobre seus pontos fracos e vice-versa.

Vale lembrar também que, geralmente, não existe uma pessoa específica com quem você vai se unir pelos sagrados laços do matrimônio. Existe sim, um grupo de pessoas dentro do temperamento oposto que certamente vai ser a sua cara-metade.

Ah! Não se esqueçam de me convidar para a festa !!!!!

OBS: Se ainda estiver em dúvida sobre qual é o seu temperamento, me mande um e-mail (maestro@uaivip.com.br) e te enviarei a matéria completa sobre o tema, que inclui comentários mais abrangentes e também um teste simplificado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto "Saiba com quem vai se casar"... e pra mim foi super útil pq eu tô mesmo em busca de um bom pretendente... hehehe

Shirle disse...

Robert... muito bom o texto para quem ainda procura sua cara-metade... pq euzinha já achei meu sapinhu melancólico, não é baby?
E é claroooo... que será convidado para o casório...
(^^)

Anônimo disse...

muito Bom o POST

hehe

sou um

Fleumatico Melacolico
agora só falta achar o PAR heauhaeueah
^^ estamos a procuraaa hauheaueah

Nando disse...

Ehh...tá difícil!
Não gosto muito de fleumáticas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nando disse...

Corrigindo...conheci uma bem legal!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

ÔPA .. encontrei minha laranja .. meu outro par de sapato ..
A tampa da minha privadaa!! rs

ADOROO ISSO ..

Valeu Roberto .. vc deu um empurrão nesse namoro ..
Bjus

guia 25 de março disse...

É interessante a matéria!!!
Mas,tenho uma dúvida,a pessoa que gosto tem o mesmo temperamento,somos muito parecidos, nos damos super bem,raramente brigamos,apesar de nos dar super bem,ele acha que não vai dar certo,por sermos mto parecidos.
Será que há alguma excessão?

Landia disse...

Interessante essa matéria. Fostes bem sucinto e chegou n ponto. Estou refletindo até agora, hehehe...

Anônimo disse...

Sou melancólico e me casei com uma sanguínea. Sinto que me dedico muito mais a manter o relacionamento do que ela, é um fardo muito pesado. Melancólico é apaixonado de verdade e leal, então esperamos o mesmo do cônjuge.

Anônimo disse...

interessante, eu sou melancólica, já namorei um rapaz aparentemente colérico, e deu muito errado!! Acho que colérico é um oposto muito tenso pra um melancólico conseguir conviver, a sensação é de ser incompreendida e não muito bem correspondida, devido à evidente distância nas sensibilidades. Além de muitos outros atritos entre esses dois temperamentos. Percebi depois que realmente, os rapazes que me são mais atraentes são os sanguíneos, por serem diferentes, porém não tanto quanto os coléricos. Os sanguíneos trazem um bom humor e equilibram o drama dos melancólicos, ajudando a por os pés no chão... e por outro lado, parece que os melancólicos ajudam os sanguíneos em suas dificuldades de lidar com ânimo fraco, os melancólicos, apesar de tudo, são idealistas e impulsionam os sonhos dos sanguíneos.

Com relação a dois melancólicos, acho que realmente falta um equilíbrio, pq um precisa chamar o outro pra realidade rsrs se os dois enxergam as coisas sob a mesma perspectiva, quem vai conseguir perceber que o outro está exagerando em algum aspecto por exemplo? Já que ambos terão tendência ao mesmo exagero... rs

Enfim, eu estava querendo entender isso, e encontrei esse blog. Tenho interesse em compreender mais sobre essas combinações! rs

Anônimo disse...

E também acho que melancólicos tem um ar de mistério que atrai os sanguíneos, e enjoa os coléricos. Pode ser impressão minha, mas acho que é o que acontece! rs