domingo, 14 de dezembro de 2008

Mulher no volante, (...) constante

Photobucket


Minha mulher queria fazer auto escola.
E nada tirava da cabeça dela essa vontade de possuir carteira de habilitação. Afinal, as duas irmãs dela dirigem, a prima dirige, a tia dirige e um planeta inteiro de mulheres também dirige.
E sem contar ainda, a real necessidade de se locomover pra resolver assuntos importantes como: compras, compras, compras, etc.

Pra minha felicidade (ou talvez não...) uma auto escola daqui fechou um contrato de publicidade comigo e o valor seria o suficiente para custear as benditas aulas.

Pensei... pensei... pensei... e resolvi ajudar a minha vizinha de travesseiro a realizar o sonho de “pilotar” uma outra coisa de quatro rodas (os fogões tem quatro rodas sim. Só conferir, rs rs).

Depois de muito esforço e dedicação, finalmente ela conseguiu ultrapassar todas as etapas necessárias (psicotécnico, legislação, etc) e chegar ao pavoroso e aterrorizante teste de direção na rua. Há muito tempo eu não via minha "sócia do cartão de crédito" tão ansiosa (leia-se obsecada, rs). Ela passou com muita competência e sem nenhuma nódoa. Agora ela é uma motorista habilitada.

De agora em diante tenho receio que aumentem ainda mais as “orientações” quando eu estiver dirigindo em companhia da nova especialista em trânsito. Antes mesmo de ser motorista, ela já me "aconselhava" o tempo todo dizendo:

- Tá rápido demais meu bem;
- Olha a bicicleta cabeçudo;
- Olha o velhinho pensando em atravessar;
- Acho que não vai dar pra ultrapassar a carroça amor;
- Cuidado pra não atropelar a criança ... o gato... o cachorro... a lagartixa... o passarinho... e blá blá blá !!!

E não é que de tanto ouvir essa profícua cantilena acabei ficando um motorista mais atento e defensivo !!!
E até passei a discordar daquela preconceituosa frase: “Mulher no volante... perigo costante”

Ultimamente tenho observado a forma como as mulheres estão dirigindo. São muito mais comportadas e menos audaciosas no controle da máquina mortífera(com algumas excessões, é claro. Tem umas que arrebentam, rsrs). Pasmem os machões de plantão, elas estão muito bem na fita. Sem contar que o número de acidentes envolvendo mulheres motoristas é bem menor, a ponto das seguradoras terem preços diferenciados para elas.

Então, sugiro que pensemos seriamente em começar a mudar a frase para:
"MULHER NO VOLANTE, SEGURANÇA CONSTANTE".

Mas por ter sido criado vendo sempre meu pai dirigindo e nunca minha mãe, devo confessar que ainda fico apreensivo quando estou num carro que é dirigido por qualquer fêmea da espécie humana. Vale lembrar que cientificamente falando, o homem tem mais aptidões mecânicas, espaciais e cognitivas quando o assunto é direção. Mas mesmo assim tem muito barbudo barbeiro por aí e muita mulher fera sobre quatro rodas.

Só sei que minha batata está assando (quase queimada); e de agora em diante, estarei fazendo visitas constantes ao banco de passageiros do meu "pratinha". Sei que não vai ser fácil ficar de boca fechada quando presenciar as primeiras "curvas quadradas", mas, fazer o quê né? É pra lá que caminha a humanidade.

Tô apostando em você Sheiloca linda.
Não vão me decepcionar, hein ??? Pisa fundo e vamos em frente.

12 comentários:

Unknown disse...

Tia Sheila arraza sempre , tenho certeza que não será diferente agora cruzando a cidade no Gol novo da família ..rs³ .Ela é um exemplo pra mim , quero ser como ela quando crescer .

Ainda temos que marcar de fazer o clube da Luluzinha um dia na casa dela ,rs


BeijO pra todos !

Tia Sheila é a melhor ..

Unknown disse...

Agora pra Robert , eu nem fiz o comentário quando já estava pra saiir ta .kkkkkkkkkk'

fiz quando vc ficou Of..

Você é ótimo Robert , ainda hj estavamos comentando entre amigas , que Tia Sheila e Roberto Barreto é o casal nota 10 da igreja , exemplo pra nós ..aain vc ja podia fazer uma matéria falando sobre isso né .kkk' adorú .

beijão !

Shirle disse...

Roberto... que texto mais machista, que decepção heim...
Mulher é sim muito prudente e tem sim mania de cuidar e isso é uma virtude... e quanto as compras... vcs reclamam mas não se atentam p o fato de que quase tudo q compramos é p agradar a vcs homens... aff... que ingratidão...
Ah, muito triste vc se referir a sua companheira, parte de vc, como vizinha de travesseiro e socia de cartão... mas sei que de s2 não é bem assim por isso não vou brigar com vc... mas foi infeliz em algumas expressões viu..
Ah esqueceu de colocar que mulheres tmem são muito sensiveis... rsrs...
Bjux e té!

Unknown disse...

Verdade... nós MULHERES dirigimos mto! Modéstia a parte, somos mais cautelosas, atentas e arrebentamos.......rsrsrsrs...
PARABÉNS SHEILINHA! Agora vc tb faz parte dessa turma que é única!!!!

Unknown disse...

Iuiuiui perdeu a vez agora,rs
Tia Sheilaa que dia vamos dar uma voltinha no PRATIINHA?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bem, mostre a esse povo machão aí, incluindo o seu querido esposo, que MULHER NO VOLANTE É UM CUIDADO CONSTANTE,rs
Coloca esse no no banco do passegeiro,rs
Tenho certeza que será uma ótiima condutoraaaa do PRATINHA,rs

BeijO Tiaaaaaa..
Parabéns, não esquece de quando for sair me convidar para resolver esses assuntos importantes: compras,compras,compras..rs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho uma soluçao simples e muito eficiente Roberto!

COMPRE UM CARRO PARA SHEILA!!!

Ela nunca mais se esquecerá dessa profunda demostraçao de amor e afeto.







Ps:tambem se lembrará do jovem que fez essa recomendaçao audaciosa, fazendo questao de sua presença toda sexta-feira pra comer aquela torta(kkkkkkk).


Torço muito por ti "tia sheila", de forma totalmente incondicional.
uú...

Unknown disse...

Meu querido marido ocila entre o homem moderno e o das cavernas.rsrs! Mas fazer o que né, é homem!Mesmo assim me deu o apoio que precisava.valeu,amore!
E voces galera obrigada pela força!
Meninas vamos mostrar que somos capazes de dirigir fogão, automóvel e também a vida deles.beijo.

Unknown disse...

Mulher no volante, Perigo a todo instante ( ao redor ); Acredito muito nas mulheres no volante ... Mas comigo do lado rsrs .. estou brincando ... realmente conheço mulheres que manda muito bem , e até melhor que muitos homens que se dizem ótimos motoristas... PARABENS PELA MATÉRIA .. e parabéns para ELAS ...só estão migrando de piloto ... era fogão... agora, MEIOS DE TRANSPORTE !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Isso mesmo Tia Sheilaa .. Vc esbagaçaaa!!
Quem é Roberto no volante perto de vc!!!
Nós mulheres é MARA!!! rs

Brundu disse...

Engraçado é ler todas essas palavras, de sentido a motivação a mulher sobre quatro rodas... basta entender em quais quatro rodas, o autor se refere, pq pelo o que me consta, na vida real, longe do blog a história é completamente diferente, essa frase de "mulheres no volante, segurança constante" não condiz muito com a realidade.... p/ se ter uma idéia, até melhorar de uma febre árdua e constante incômoda, acontece, somente para que sua companheira de travesseiro não dirija o tão ciumado pratinha, que com tanto custo é pago as parcelas todo mês...
Caro amigo, faça o favor de confiar mais nas mulheres e principalmente naquela que o escolheu p/ comandar a sua vida rsrs.... carro é um mero transporte p/ se fazer compras,o que melhor que isso? Principalmente qdo é o marido que custeia com o rombo hehe, mas que na hora do aperto, é essa condição de ótima motorista que vai te aliviar....
Reavalie seus mais profundos conceitos sobre mulheres no volante.... te garanto, vc ira se sentir muito melhor e mais seguro ao mudá-los....
E Sheila... por favor, aos comentários... deixe-o falando sozinho.... sou muito mais vc no volante... Abraço