terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Recolha-se à sua insignificância

A moda hoje é aparecer !!
E para conseguir isso tem gente que perde totalmente o senso do ridículo.

Confesso que tô de saco cheio (desculpem a linguagem chula) dessa exposição exagerada de nomes que não somam nenhum proveito à vida do nosso povão sofrido.

Na Globo, o big brother, (de novo) produzindo celebridades instantâneas que não tem alicerce para ficarem erguidas nem por um semestre sequer. Até tentam, mas talento não se compra.

Na Rede TV, cansei de tanto ver homosexuais e lésbicas falando de seus tórridos relacionamentos e de um monte de gente desconhecida tentando aparecer nos programas de auditório falando um monte de opiniões sem nexo algum só pra parecerem inteligentes, e muitos outros nomes que não quero fazer o esforço de lembrar.

O SBT não fica pra trás e também tem sua dose de encheção pra ver se consegue derrubar "a poderosa". Sem contar aquela palhaçada de mudar a grade de programação ao bel prazer do "Patrão".

Deixando a TV de lado, também vale lembrar que perto da gente também tem uma turminha que gosta de brilhar. Pra eles o negócio é ficar bem na foto, cravar a palavra final na sentença, fazer parte da diretoria do clube ou então se promover falando mal dos amigos.

Em suma, é gente demais nesse circo da vida tentando desesperadamente ficar dependurada por mais um segundo que seja no trapézio da fama.

Nessas horas lembro-me da frase típica que uma grande amiga costumava usar nos remotos, idos e áureos anos vividos na década de 80 na Igreja de Vila Nova.

“Recolha-se à sua insignificância”

Parece que as pessoas estão sempre querendo ser um pouco mais do que realmente são. Não querem mais ser gente normal, que cuida da própria vida e que curte um bom e sossegado anonimato. Ao contrário de tudo isso, aprendi com minha esposa como é divertido ficar de camarote observando o desenrolar das cenas.

Pude constatar uma outra verdade, tem gente por aí com um marketing pessoal incrível, mas que na hora do serviço pesado, na hora do “vamo vê”, deixam muito a desejar; amarelam, reclamam da vida e desistem com grande facilidade.

Resumindo: SEJA VOCÊ MESMO. Seja autêntico.
E pare de buscar aplausos pra tudo o que faz.

“Recolha–se à sua insignificância" e deixe que os outros também tenham a sua chance.

Em tempo:
Na Band o que tem salvado a pátria é o CQC (Custe o que custar) com suas perguntas cruas e sarcasticamente mal-intencionadas. Acho muito legal ver a cara do pessoal que gosta de posar de bom moço ou boa moça quando é pego de surpresa por uma pergunta capciosa. O povo tá ficando esperto galera.

Para comentar no blog, clique em "comentários", irá pedir login e senha, use o seu login e senha do orkut! (sem riscos)

8 comentários:

Unknown disse...

Muito boa sua colocação. Realmente vivemos num mundo assim. "Todos" querem ser notados... e por isso fingem ser o que na verdade não são. Usam capas de cordeiro, sendo verdadeiros lobos.

Kennedy B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kennedy B. disse...

Esse post me fez lembrar de uma vez que fizemos uma brincadeira com um amigo meu, colocamos dentro de uma caixa de sapato um peso, embrulhamos toda a caixa, fizemos ele pensar que era o seu tão sonhado vídeo game, rsrsrs.

- o que a o fato tem haver?

A autenticidade!
Às vezes nos colocamos como pessoas que não somos, usamos "embrulhos" para disfarçar o que realmente estamos sentindo e o que devemos fazer, e acabamos não sendo nós mesmos diante da situação!

Devemos reconhecer o nosso valor próprio, e sermos nós mesmos sempre!

PS.: Mas que a brincadeira foi legal foi! rs

Anônimo disse...

A explicação caro amigo é fácil: Deve se ser brilhante para ser o que querem ser, afinal, a concorrência é enorme.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

. Robert sempre me surpreendendo , essa matéria serve pra abrir o olho de muita gentee que anda se achando . serve em alguns pontos pra mim também.

Pois é continue escrevendo , e eu comentando!

Shirle disse...

Verdade... o que tem de neguinho querendo a todo custo ser o chefe da manada num tá escrito, mas, como eu sempre costumo dizer... o tempo mostra quem é quem... nada como o tempo para fazer as mascaras caírem... e sabe o que é pior... é q só quando caem é que eles percebem quanta vida perderam... Mas, tem um outro ponto tmem... tem muita gente MA RA VI LHO SA que simples mente se esconde ou não são notadas pq são julgadas pela aparencia... nos resta tambem aprendermos a não julgar e nos deixar aproximar ... e estas costumam ser as melhores!
Afinal, o que e bom num precisa de propaganda. Bjo!

Anônimo disse...

Otimo PosT