quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Macacos me mordam !!!

Postado originalmente em 16/Set/2007

Charles Darwin afirmava que o homem veio do macaco.

Embora milhões de pessoas creiam nisso, "muá" sou terminantemente contra a teoria do evolucionismo, por uma simples razão.
Nada que é deixado à sua própria sorte se modifica pra melhor.



Experimente, por exemplo, deixar o seu quarto sem arrumar ou limpar durante algumas semanas; ou então deixa a pia cheia de louças durante dias pra ver se algo acontece; ou ainda, deixe seu quintal ou roça sem limpar e fique sentado esperando pra ver se as ervas daninhas secam e desaparecem sozinhas.

O mesmo se aplica a tudo na vida. Não adianta esperar notas boas nas provas escolares se você não estudar; não adianta esperar promoção no emprego se você é um funcionário desleixado e morcegão; não adianta reclamar da falta de clientes se você é um profissional prestador de serviços que não cumpre seus contratos ou faz tudo mal feito.

O maestro Eliezer Barbosa falou, em um excelente sermão que pregou na igreja de Vila Nova, sobre a semana da criação, citou que o Criador de todas as coisas foi preparando cada detalhe do novo mundo com muito capricho e dedicação. E no final, Ele próprio afirmou que tudo estava muito bom.

Sem dúvida, essa é uma grande lição para quem gosta de ficar esperando tudo cair do céu. Quer um conselho ?? Participe do milagre você também.

A Adão foi designada a tarefa de dar nomes a todos os animais.
E você ?? Qual a sua tarefa nesse mundão de meu Deus ???

Uma das coisas que traz satisfação para o ser humano são as realizações.
Nada substitui o prazer de contemplar uma tarefa concluída com sucesso, mesmo que seja algo muito simples.

Constantemente eu puxava a orelha de alguns coristas de um grupo musical que coordenava em minha igreja. O assunto era recorrente. Algumas “estrelas” insistiam em crer que não era preciso ensaio, concentração ou foco para se conseguir perfeição nas canções que formavam o repertório do grupo. Achavam que tudo ia se resolver automaticamente. Grande engano !

A verdade é que se você plantar um caroço de manga, jamais irá nascer dali uma bananeira.
O Livro Sagrado diz: “ O que o homem semear, isso haverá de colher

Então, escolha boas sementes;
Plante (mesmo que o solo esteja duro);
E colha os frutos deliciosos no momento em que você menos esperar.

8 comentários:

Nando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nando disse...

Robert...realmente,não é olhando a vida passar que seremos felizes,mas conduzindo nossos passos por um caminho seguro,que é Cristo.Nossas escolhas,mesmo as que parecem ser de menor importância,influenciam,indubitavelmente,em nosso futuro.Devemos agir,e agir certo,para que tenhamos certeza de dever cumprido no fim dos nossos dias prazerosos...Não devemos ESPERAR uma "explosão" para que algo significativo aconteça em nossas vidas e sim,FAZER com que essa "explosão" aconteça!!!Forte abraço,caro amigo.

Shirle disse...

Eu discordo com relaçãos as provas... comigo funcionou um bom tempo... se bem que na facul tem falhado... rs
Mais uma vez o mestre Roberto- o "Kbeça" mandou benzão... nossas ações são reflexos do que somos e sombra do que seremos. Ainda hj o Nando, tava dizendo que sou má (e modestia a parte...rs) só pq contei para ele feliz que o filho de um amigo nosso havia apanhado pq me mordeu... mas, na verdade a criança é super amavel justamente por isso, pq tem quem o eduque. Isso é uma boa semente que os pais plantam... e com certeza o filho terá menos chances de ser um adulto mimado e insuportável! E não só nesses assuntos, mas, em TUDO... nossas ações nos definem e apontam para o que seremos!

Bjux! E Parabéns novamente!

Roberto Barreto disse...

Obrigado Fernando, obrigado Shirle pelos valorosos comentários.

Nando disse...

Por nada Robert...é sempre um prazer!

Anônimo disse...

Tipo, Toda ação gera uma reação!!

hehe

Muito bom o POST!!

^^^^

Valeuuu ta de PARABENS

GAROTINHOOO

^^

Deborah R. Coelho disse...

Muito Legal seu Blog!
Interessante de se ler...
Feliz 2009

Unknown disse...

COMO SEMPRE, MTO BOM.......
CONTNUE USANDO ESSA "CABEÇA INSPIRADORA" PARA SEMPRE NOS ENSINAR ALGO...